Vale da Lua e Loquinhas, Chapada dos Veadeiros – Dia 4

Nosso último dia de Trekking pela Chapada dos Veadeiros foi o mais tranquilo. Deixamos os passeios mais fáceis por último, pois teríamos apenas o período da manhã.

Vale da Lua

Saímos bem cedinho para o Vale da Lua. Fica bem perto de Alto Paraíso, aproximadamente 20km, na estrada sentindo São Jorge. A entrada fica à esquerda, sentido São Jorge, depois dessa entrada, tem mais 5km em estrada de terra, até a portaria.

Chegamos antes das 8h e não tinha nenhum carro no estacionamento. Pagamos a taxa de 20,00 e seguimos para a trilha. A trilha é bem fácil e curto, apenas 1,5km até chegar no Vale da Lua. É bem curta mas tem um visual incrível da chapada.

Chegamos no Vale da Lua e não tinha ninguém. O Vale era só nosso. O lugar é lindo. Muito diferente e vale muito a pena conhecer. Eu aconselharia a ir no Vale da Lua como primeira opção de passeio. Fomos por último, então não surpreendeu tanto, pois tínhamos conhecido muitos lugares fantásticos. É possível tomar banho em algumas piscinas que formam nas rochas. Nas fotos dá pra ver um pouco de como é diferente.

Tá tudo bem meninas? Querendo ser blogueiras…

Tentativa 1

Tentativa 2

Tentativa 3

Não deu…

Loquinhas

Saímos do Vale da Lua e retornamos para Alto Paraíso e seguimos direto para a Fazenda Loquinhas. É um dos passeios mais próximos de Alto Paraíso, fica apenas 5km dos centro. O custo para entrar é de 30,00 por pessoa.

As Loquinhas são pequenas piscinas naturais com águas transparentes de um verde esmeralda. É o passeio mais fácil, a trilha é toda de madeira e qualquer pessoa consegue fazer, mesmo as mais sedentárias. Por ser de fácil acesso, era o lugar mais lotado que visitamos. Muuuuita gente.

É um passeio legal para ir com tempo, para entrar nas piscinas, relaxar. Como estávamos com pressa e estava muito cheio, acabamos não aproveitando tanto. Para famílias com crianças também é uma excelente pedida.

Veja também:

Dia 1 – Catarata dos Couros
Dia 2 – Cachoeira do Segredo e Mirante da Janela
Dia 3 – Cachoeira Santa Bárbara

Deixe seu comentário