Maratona de Revezamento 28 Praias – Ubatuba

Falaremos de provas por aqui? Simmmm!

image

Revezamento com Jimi

Afinal nós gostamos de trilhas e travessias, mas também gostamos de competir pelas provas Brasil a fora.

image

Antes da Largada

E essa foi a minha primeira prova deste ano (Isadora). E eu não poderia ter escolhido prova melhor para iniciar o ano nas trilhas. Organização impecável, visual incrível, single tracks perfeitas para correr e desafiadoras e ainda muitos amigos e alunos juntos, diversão garantida.

Colucci e Gabriel

Colucci e Gabriel

Fiz a prova em dupla com meu aluno Jimi, que fez os primeiros 21kms. A largada aconteceu dia 30/04, às 7h20 na praia de Tabatinga, esse primeiro trecho era descrito como muito difícil, com 15,2kms até o primeiro posto de troca na praia da Caçamdoca, dali percorreu mais 5,3km até o segundo PC, na praia de Maramduba, onde me entregou o bastão. A primeira parte da prova era considerada mais difícil pois contava com uma altimetria de 800mts+, além de terrenos bem técnicos. Ele mandou muito bem como sempre, fez os 21km em 2h20min e me entregou o bastão em 2º lugar na categoria dupla mista. O que aumentou a minha responsabilidade em mandar bem no meu trecho.

Galera reunida!

Galera reunida!

Peguei o bastão na Praia de Maranduba, este primeiro trecho era relativamente fácil, iniciou com areia dura, e nos últimos 2kms tornou-se areia bem fofa e com uma inclinação que atrapalhava um pouco. Este trecho tinham 5,2kms e passei por ele com um pouco menos de meia hora. Segui então para o meu segundo trecho, que tinha 8,2km de puro single track, com um visual de tirar o fôlego, que seguia da Praia da Lagoinha até a Praia da Fortaleza (uma trilha bem conhecida no Sul de Ubatuba). Consegui me manter bem consistente nesse trecho, e consegui manter o ritmo mesmo nas subidas mais difíceis.

O último trecho, também de 8,2kms, ia da Praia da Fortaleza até a linha de chegada na Praia dura, por um trecho de asfalto e areia dura, que foi bem tranquilo, com um misto de subidas leves e descidas, até a linha de chegada por 2kms de areia que parecia que não chegava nunca rsrs. Neste último trecho fui “atropelada” pelo meu aluno Diego, que é um monstrinho, e fazia dupla com a Mari, também minha aluna.

Duplas!

Duplas!

Finalizei meus 21kms em 2h30min, e ficamos em 3º lugar geral dupla mista. Diego e Mari ficaram em 2º lugar. Fiquei muito feliz com nosso resultado e de todos os meus alunos que participaram. Ouvindo os relatos deles, todos ficaram encantados com a prova.

Chegada!

Chegada!

image

O pódio!

dicas

Recomendo essa prova de olhos fechados. Principalmente para quem está começando no mundo das trilhas. Organização que respeita o atleta, te dá segurança (tinham muitos staffs pela prova inteira), água trincando de gelada em todos os pcs. Estou falando isso porque precisamos valorizar os bons organizadores (porque tem muita prova por aí que só maltrata atleta). E prova que maltrata eu estou fora.

image

E você, o que achou da prova? Conta pra gente!

Um comentário sobre “Maratona de Revezamento 28 Praias – Ubatuba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *