Pico da Tijuca e Tijuca Mirim

Parque Nacional da Tijuca, RJ

Mais uma vez, com a Pitbull Aventura, fui conhecer mais uma trilha nas terras fluminenses na Floresta da Tijuca.

Estacionamento do Parque da Tijuca

A Floresta da Tijuca é a terceira maior floresta urbana do mundo. Ou seja, um parque de diversões para os trilheiros e uma ótima opção pra quem vai visitar o Rio, pois tem diversas opções de trilhas.

O Parque Nacional da Tijuca é dividido por setores: Floresta da Tijuca, Serra da Carioca, Pedra Bonita/Pedra da Gávea e Pretos Forros/Covanca.

O Pico da Tijuca é o mais alto do Parque Nacional com 1022 m de altitude. E foi nele mesmo que fomos.

Floresta da Tijuca – Pico da Tijuca e Tijuca Mirim

Estacionei o carro no parque, o grupo se juntou e começamos a subida. A trilha tem bastante subida, mas não é difícil, é bem sinalizada e foi possível chegar no pico sem maiores problemas. A única parte que considero um pouco mais difícil, é a parte da escadaria que dá uma leve sensação de medo de altura, mas a escada tem correntes, tem lugar pra segurar, então é só uma sensação mesmo.

Chegamos no Pico, tiramos fotos, fizemos um lanchinho e partimos pro Pico Tijuca Mirim, um outro cume bem próximo. Eu gostei mais da vista do Mirim, é bem bonito.

Depois te contemplar a vista, descemos pelo mesmo caminho, vimos uma família de quatis, eles não tinham medo da gente e chegamos bem próximos, muito fofos. Encerramos com mta alegria e prontos para conhecer mais desse Parque lindo.

Dicas

– Horário de Funcionamento do Parque: 8h às 17h e no verão até às 18h.

-Entrada e estacionamento gratuitos.

– Essa trilha só se pode iniciar até às 14h e deve-se estar de volta até o fechamento do parque.

– Não é permitido levar seu animal de estimação.

– A entrada do Setor Floresta da Tijuca fica na Praça Afonso Viseu, Alto da Boa Vista, entrar e subir até o estacionamento.

-Não alimente os animais.

– Mais informações: www.parquedatijuca.com.br

– Para ver as trilhas organizadas pela Pitbull Aventura, clique aqui.

Deixe seu comentário