Meninas dominando a Pedra do Elefante (Alto Mourão) – Niterói! 


No final de semana as minhas amigas Susan, Renata e Mahira vieram pra cá. Sabe essas amigas de mil anos, da facul, da vida, dessas que a gente gosta muito e tem mil histórias pra contar?! Pronto, o fim de semana incrível já estava armado antes mesmo delas chegarem! Elas vieram para ver o Rockyman no sábado, pra comemorar o aniversário da Su e, claro, pra me visitar…hehehe! Não pudemos deixar de fazer uma trilha, e a escolhida foi a da Pedra do Elefante ou Alto Mourão.


Sábado, como disse, fomos pra Barra da Tijuca acompanhar o Rockyman (competição multiesportiva). Foi super legal! Parabéns a todas as equipes, parabéns ao Núcleo Aventura que ficou em 2° lugar! E domingo, finalmente, trilha! Fomos pro pico mais alto de Niterói, a Pedra do Elefante ou Alto Mourão que fica entre as praias de Itacoatiara e Itaipuaçu.

Costão e Praia de Itacoatiara

Saímos tarde de casa e iniciamos a trilha às 11h (Sab. foi niver da Susan hehehe). A trilha tem 2 kms aproximadamente até o cume e é bem tranquila até chegar a parte da escalada. A última parte tem que escalar mesmo, e subir a rocha pelas fendas. Quem tem medo de altura pode ter uma certa dificuldade, mas achei as pegadas bem fáceis e tem bastante lugar pra apoiar o pé. Foi uma parte difícil, mas acredito que todo mundo consegue, com exceção das pessoas quem tem muito medo de altura.



A vista lá de cima é simplesmente incrível, é possível ver as Praias de Itacoatiara, Itaipu, Camboinhas, Piratininga (toda região Oceânica de Niterói), Itaipuaçu e Maricá. Muitas fotos, muitas lá do cume! Lindo! Volta pela mesma trilha, os 2kms, o paredão que teve que escalar hehe tem que descer ele também!


Adorei passar o fim de semana com elas, adorei a trilha, adorei muito que elas vieram aqui! Por mais dias como esses, por favor!


COMO CHEGAR – Trilha Pedra do Elefante/alto mourão

– Vá sentido Praia de Itacoatiara, pode colocar no GPS. Quase chegando em Itacoatiara, depois que passar a rotatória do Corpo de Bombeiros, uns 500m depois tem um posto de gasolina Alê do outro lado da avenida. Pegar a rua do Alê e subir o morro de carro. A trilha fica à direita e tem uma placa indicando a entrada. Não tem muito lugar pra estacionar, vai ter que contar com a sorte.

DICAS

-Vá de tênis, apesar de ser uma trilha curta, pra fazer a escalada é melhor de tênis.

-Ir cedo! A Pedra esquenta, fica mais difícil pra escalar, além de ficar cheio no fim de semana.

-Levar: água, protetor solar, primeiros socorros.

-Se quiser fazer um percurso mais longo e mais difícil é possível parar o carro lá perto do Posto de Gasolina Alê e subir a serrinha a pé. Tem 2kms de serra até a entrada da trilha, mais 4kms de trilha ida e volta, mais 2kms pra descer a serra.

#TeLevoPraTrilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *