Pedra das Flores e Pedra do Cume – Extrema – MG

Feriado bom é feriado na trilha.

Aproveitamos o 21 de Abril, Feriado de Tiradentes para levar alguns amigos e alunos para conhecer um dos picos mais lindos da região.


Localizado à 110km de São Paulo, Extrema é a primeira cidade da divisa entre São Paulo e Minas Gerais. O acesso é pela Fernão Dias, e como era saída de feriado a estrada estava bem cheia. Levamos aproximadamente 1h40 para chegar e tem apenas dois pedágios no valor de 1,80.


Extrema é uma cidadezinha mineira e pacata, cercada pela imponente Serra do Lopo que é recheada de trilhas e visuais incríveis.


Ali você tem diversas opções de trilhas. Mas desta vez optamos pela Trilha da Pedra das Flores e Pedra do Cume. Esta trilha tem aproximadamente 11km (ida e volta), e no ponto mais alto atingimos 1700mts de altitude. Para quem é bem treinado, a trilha é bem fácil, o único trecho mais técnico é a parte que atingimos a Pedra do Cume, que precisa fazer uma escalaminhada. Tirando esta parte, é uma trilha de progressão rápida (isso se você não fizer como nós que paramos várias vezes para fazer uma foto do visual rsrs).


Por ser relativamente longe, vale a pena se hospedar nas pousadinhas da região se quiser curtir todas as trilhas com tranquilidade. No nosso caso fizemos bate e volta, que também é bem tranquilo.

Não deixem de conhecer este lugar, é realmente incrível. Abaixo seguem mais algumas fotos do nosso dia.

Muito obrigada pela companhia: Anna, Vania, Nani, Jimi, Marcão e Marcelo. Vocês são demais!

#televopratrilha





2 comentários sobre “Pedra das Flores e Pedra do Cume – Extrema – MG

  1. Nani disse:

    Essa trilha foi ótima! Como a trilha não é exposta, apesar do calor que estava deu para fazer com certo conforto. Muito feliz se poder estar com vocês!!! Cada treino e trilha é muito especial para mim. Obrigada!

Deixe seu comentário