Patagonia Run – Como foi!

A primeira prova do ano não poderia ter sido em um lugar mais especial… eu tenho um amor eterno pela Patagônia Argentina… lagos e montanhas e amigos: combinação perfeita.

Primeiros 10km dele na montanha ?

Eu já tinha ouvido falar que a organização era muito boa, mas não imaginava que era tão boa assim. Nunca fui tão bem tratada na vida. Desde a retirada de kit, até os pcs durante a prova, uma atenção e um cuidado que eu nunca vi igual.

Jantar pré prova

Chegamos em San Martin de Los Andes na quinta, e na sexta seguimos para a retirada de Kit. A feirinha de produtos era bem pequena, mas as poucas coisas que tinha estavam com um preço bem atrativo. Sem filas na retirada. Única coisa que achei estranha foi que a retirada era dividida em dois hotéis. Em um vc pegava o número de peito, e no outro você pegava a camiseta.

Checando os materiais

Jantamos cedo (milagre), e antes das 23h já estávamos em casa. Tínhamos que chegar no ponto de saída dos ônibus às 7h. A largada era em outro ponto as 8h30. Às 7h15 já estávamos na tenda de largada (era muito perto, e o transporte foi bem rápido, poderíamos ter saído mais tarde tranquilamente). A parte boa é que a tenda onde ficamos aguardando a largada mais parecia uma balada. Com um belo café da manhã pra hotel nenhum botar defeito.

Galera reunida antes da largada

 

A PROVA

Alinhamos para a largada, faltando pouco mais de 10 minutos, a organização anunciou que atrasaria a largada em 15 minutos pois estava nevando muito no topo do Colorado, e eles precisaram reforçar a marcação. Imagina o frio na barriga.

Dada a largada e seguimos por uma subida em single track que travou bem os primeiros kms. Quanto mais subíamos, mais bonito o visual ficava. A subida não era tão dura, e aos poucos começava a aparecer os primeiros sinais de neve. E estava bem frio, corremos praticamente o tempo todo de anorak.

Primeiros sinais de neve…

Subimos até o km 22, onde era o pico do Cerro Colorado. Todo nevado, com um visual incrível.

Topo do Colorado

 

A partir dali até o final seria descida e plano. As decidas eram bem íngremes, o que não agradou muito o meu joelho. Em um dos pcs tomei um dorflex que aliviou um pouco o incomodo.


Os PCs eram muito bem estruturados, com muita comida e staffs muito solícitos e educados. Brasil aprenda!

Eu e a Barbara seguimos juntas durante toda a prova, uma empurrando a outra, uma ajudando a outra. E mais uma vez foi incrível! Fechamos os 42km, com 1820mts +  de altimetria em 7h cravadas e ficamos em 13º lugar na categoria até 29 anos. ? Valeu parça!

Nossa 5ª prova juntas!

 

Vários alunos correram a prova, e mandaram muito bem!!

Parabéns Pessoal!!!

Achei uma excelente prova, principalmente para quem está começando aumentar as distâncias na trilha. Não é uma prova tão truncada, dá pra correr quase o tempo todo e também não é tão técnica. Além de ter distâncias para todos os gostos: 10km, 21km, 42km, 70km, 100km, 125km e 145km.

Para mais informações: www.patagoniarun.com

Valeu a experiência e mais um lugar incrível na lista!!

#televopratrilha

Deixe seu comentário