Tô na área, Niterói! Trilha Morro das Andorinhas

Eu, Samantha, estava meio sumida por aqui. Mas, agora estou de volta pra agitar essa Blog lindo com a Isa. Hoje, vou mostrar uma trilha de Niterói.

Quem nos acompanha sabe que a minha vida deu uma reviravolta nos últimos meses. Há 3 meses me mudei para Niterói, após 1 mês da mudança, comecei a trabalhar pra Rio2016 nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos (por sinal, foi incrível) e praticamente morei no Recreio, no Rio.

E agora, Niterói que me aguarde, porque estou morrendo de saudades das trilhas. Fui à um encontro do Clube Niteroiense de Montanhismo e conheci uma galera lá. Um deles foi o Leo da PitBull Aventura. Pronto, a trilha foi combinada e fizemos ela ontem.

iniciando a trilha

A trilha tem início em Itaipu, Serra da Tiririca. Fomos de carro, encontramos com o Marcos, amigo do Leo, e iniciamos às 14h.

Entrada da trilha, nas escadarias.

A trilha não é sinalizada, tem algumas poucas marcações, tem bifurcações que eventualmente saem em mirantes ou sai em lugar nenhum. Vale a pena testar, como fui com pessoas que sabiam o caminho, entramos nos lugares certos.

Dos dois primeiros mirantes conseguimos ver a Praia e Lago de Itaipu e no segundo a Praia de Itacoatiara e os Morros Costão e Mourão. Costão é o menor, e o Mourão é o maior, também é o pico mais alto de Niterói.

Praia de Itaipu

Praia de Itacoatiara, Morro Mourão e Costão.

Continuando na trilha entramos em uma bifurcação à direita, descendo bastante, tem uma corda pra chegar mais perto das pedras lá de baixo, pertinho do mar. Não confiar mto na corda! Lugar lindo!

Foto: Marcos Lima

Subimos tudo novamente e continuamos a trilha até o último ponto. Lá relaxamos um pouco e apreciamos a vista!

Voltamos pelo mesmo lugar e pronto! Trilha feita, adorei. Como não conhecia ainda a praia de Itaipu, fomos até lá e a praia é lindaaaa, o sol se pondo a deixou ainda mais fantástica.

DICAS:

Levar água, não tem ponto de abastecimento.

-Se puder vá durante a semana. Costuma lotar aos finais de semana, a trilha e a praia.

-Trilha fácil, de 6kms ida e volta. Se quiser conferir o percurso no strava: clique aqui

 

Deixe seu comentário