Mergulho em Arraial  do Cabo – Sensacional

O nosso fim de semana não foi só de trilha! Sábado fizemos a Travessia Cobiçado x Ventania em Petrópolis. Domingo, eu, Isa, Mari e Juju partimos para Arraial do Cabo. Algumas semanas antes já tínhamos decidido mergulhar, a pedido da Juju. Não, nunca tínhamos mergulhado, só ela.

Chegada em Arraial

Arraial é um lugar incrível, nunca tínhamos ido. O mar com tons diferentes de azul é de impressionar. Fechamos o mergulho de batismo com a Mr. Diver, escola que não temos nada a reclamar, pelo contrário, eles foram incríveis.

Chegando em Arraial fomos até a escola pra pagar e assinar os papéis. Pegamos o barco no píer que dá pra ir a pé da escola e partimos em direção à Ilha do Farol.


No barco o Sérgio, fotógrafo, nos orientou e ensinou como usar o equipamento. Basicamente, nos ensina a respirar, tirar a água da máscara, sempre mantendo a calma e o mais importante não tocar na vida marinha.

Nessa hora vai dando aquela ansiedade. Mas, enfatizaram bem que a parte mais difícil era colocar a roupa de mergulho e não o mergulho em sí.

Fomos o último grupo a mergulhar, então deu tempo da gente treinar a respiração com o snorkel  mais na superfície da água. Uma das minhas amigas, a Mari teve uma certa dificuldade, acabou passando mal também por causa do barco e talvez por causa do nervosismo. Quando chegou a minha vez, fui a primeira das meninas, me deu medo, entrei na água com o cilindro e deu um medinho, achei que a Mari não conseguiria, fiquei pensando nela.


Vai um instrutor pra cada pessoa, isso realmente faz muita diferença, treinei com o equipamento e quando fiquei pronta, fui afundando com ele. Eu nem sei explicar, porque o fato de você ver a vida marinha de perto, já é totalmente incrível, mas a sensação de estar no fundo do mar é indescritível, tudo é lento, de repente você esquece da vida lá fora, quase uma meditação. Tanto que quando voltei à vida real, me senti meio abobada, as meninas estavam começando a afundar e a Juliana me perguntava como tinha sido, ansiosa, não conseguia nem responder, era muita agitação pro momento. Precisei de um tempo pra entender a vida agitada novamente.

Ainda meio abobada

E pra minha surpresa e felicidade, ví a Mari descendo com o instrutor, alívio, ela não podia perder esse momento. A Ju, tem curso, já tinha mergulhado, a Isa nunca tinha mergulhado, mas estava bem à vontade. Foi tudo incrível. A Ju e Mari contrataram o Sérgio pra tirar fotos, e por sorte as duas conseguiram belas fotos com a tartaruga. Mesmo eu e a Isa não termos encontrado com ela lá no fundo, ela subiu bem pertinho da gente, agradecemos imensamente, por ela estar ali.



Recomendamos muito o mergulho de batismo mesmo pra quem tem um pouquinho de medo. Foi super tranquilo, nos sentimentos muito seguras, o instrutor da Mari foi muito atencioso e deixou ela calma e preparada pra mergulhar. Todos que estavam ali no barco foram extremamente atenciosos!

Foto do Sérgio Goitea – Mari sortuda e fotógrafo incrível

Prainha do Pontal do Atalaia

 

INFORMAÇÕES

-Escola: Mr. Diver

– Mergulho de Batismo: R$ 160,00 por pessoa, em dinheiro. Incluso, um instrutor pra cada pessoa, a roupa e equipamentos de mergulho, comidas e bebidas no barco.

– Paga R$ 5,00 para entrar no píer.

-Estacionamos quase em frente à escola de mergulho e fomos a pé até o píer.

-Mergulho desce até 10 metros.

-As fotos do Sérgio ficaram incríveis, além de tudo, o instrutor se esconde em todas as fotos. Não sei como ele faz isso.

– Pra quem for levar a GoPro, tem que chegar muito muito perto de tudo para que a foto fique boa, os peixes parecem ser muito menores. Fora que a luminosidade lá em baixo não é ótima pra GoPro. Mesmo assim, se tiver leva, tenho algumas fotos bem legais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *